Aprendiz Formare

O Aprendiz Formare é um programa de formação profissional da Fundação Iochpe, entidade qualificadora credenciada pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), que oferece cursos de Educação Profissional para jovens de 18 a 21 anos.

A Villares Metals, acreditando nessa proposta, firmou parceria com esta entidade em 2016 e a cada ano, oferece o curso de Operador de Máquinas Operatrizes, com 10 meses de duração. Os jovens recebem formação em Organização Empresarial, Saúde, Segurança no Trabalho e Meio ambiente, Comunicação Oral e Escrita, Matemática Aplicada e Lógica, Empreendedorismo, Relacionamento e Cidadania, Informática Aplicada, Medição e Desenho Técnico, Ciência e Engenharia dos Materiais Metálicos (produção metalúrgica), Ajustagem Mecânica, Processos de Usinagem e Montagem, através das aulas teóricas, além de muito aprendizado prático nas áreas produtivas da empresa.

Para o sucesso deste trabalho, a empresa conta com competente time de colaboradores como educadores voluntários, que possuem o especial papel de facilitar as aulas teóricas e práticas proporcionadas pelo curso.

Este é o grande diferencial desta proposta: favorecer a aprendizagem e o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais através do ambiente organizacional.

Escolha a localização