Preparada para as novas demandas e com grande experiência no segmento, a Villares Metals fabrica peças forjadas e tratadas com peso de até 36 t, que podem ser aplicadas em eixos para moendas, picadores e palitos, além de itens para caixas e engrenagens utilizadas nas usinas.
O material é fornecido de acordo com a solicitação do cliente, com acabamento que vai desde o bruto de forja, passando pelo pré-usinado (com 5 mm no raio), até peças próximas do acabado ou totalmente acabadas. O cliente pode ser orientado quanto ao tipo de aço mais adequado para a aplicação, aços carbono ou construção mecânica: SAE 1035 (VT35FO), SAE 1045 ( VT45FO), SAE 4140 ( VL40FO), para eixos de moenda; DIN 1.6587 (N6587FO), SAE 4140 ( VL40FO) SAE 1045 ( VT45FO), SAE 4350 ( VM50FO), SAE 4340 VM40FO e DIN 1.7139 (N7139FO),para redutores.
Eixos de moenda
Dependendo do formato da peça, os eixos podem ter peso de até 36 t, com acabamento bruto de forja, de peso inferior na condição pré-usinado com 5 mm no raio, próximo do acabado ou acabado (conforme desenho final). Além da aplicação em eixos de moenda, Villares oferece também produtos que são fornecidos para a fabricação de picadores, palitos, engrenagens, anéis e discos.
Redutores
São produzidas peças para redutores/multiplicadores e engrenagem tipo pinhão volandeira, na forma de eixos esboçados, discos e anéis forjados, tratados e pré-usinados, em aços construção mecânica. As peças fabricadas com estes aços, quando submetidas ao tratamento térmico ou termoquímico (superficial), apresentarão uma camada superficial endurecida. Os componentes produzidos com este endurecimento superficial são utilizados na construção de engrenagens e eixos, para aplicações nos segmentos de açúcar e etanol (ex.: acionamento de moendas), geração de energia (ex,: acionamento das pás), ferroviário / metrô, naval, siderurgia e implementos agrícolas.