Villares Metals é a patrocinadora diamante do ENAFER 2022

30. Maio 2022

A Villares Metals é patrocinadora de um dos mais importantes eventos do segmento ferramenteiro, o ENAFER - 14° Encontro Nacional de Ferramentaria, que acontece nos dias 2 e 3 de junho, na cidade de Caxias do Sul (RS). Com estimativa de público de cerca de 350 pessoas do Brasil e exterior, o encontro tem como objetivo fomentar discussões entre empresários e órgãos governamentais sobre temas comuns do setor. 

Além de patrocinar e participar da exposição do ENAFER com estande próprio, a empresa também vai promover no dia 2 de junho, um workshop técnico, com o tema “Seleção de aços para moldes com alta exigência de polimento e texturização”, ministrado pela engenheira e especialista da Villares Metals, Cristiane Sales Gonçalves.

Durante o ENAFER serão abordados também temas como ações de sustentabilidade do setor ferramenteiro nacional e mundial, a evolução tecnológica e gerencial do setor e implicações diretas no desenvolvimento da cadeia produtiva, formatos de capacitação técnica e administrativa, além da situação atual do programa ROTA 2030 e a adoção do conceito Indústria 4.0 nas ferramentarias.

Ações que convergem com os temas do Enafer. O desenvolvimento sustentável, inclusive, é uma missão da Villares Metals, já que o aço é um material infinitamente reciclável, a empresa investe e trabalha ativamente nas ações de logística reversa e economia circular junto com seus clientes para reciclar e reutilizar a matéria-prima, que poderia virar sucata inutilizada, na produção de novos materiais de alta performance.

As boas práticas ambientais como uso racional de recursos naturais, reuso de água, reciclagem e destinação adequada de resíduos gerados, avaliação e desenvolvimento de fornecedores de serviços ambientais, além de um trabalho de conscientização de seus colaboradores também são ações realizadas pela companhia, que busca reduzir impactos para o desenvolvimento de uma cultura ambiental em harmonia com as partes interessadas.

Escolha a localização