Villares Metals conquista a Certificação OEA e passa a integrar um seleto grupo de empresas

20. Fevereiro 2022

Após um processo de dois anos envolvendo redesenho de processos internos, investimento e capacitação de seu time, a Villares Metals, referência em serviços e soluções em aços e ligas especiais, recebeu da Receita Federal do Brasil a Certificação de OEA - Operador Econômico Autorizado.

Esse certificado reconhece os operadores da cadeia logística internacional que comprovaram ter capacidade de gerir adequadamente riscos relacionados à segurança física das cargas e à conformidade tributária e aduaneira. Sendo assim, recebê-lo consolida a Villares Metals como um parceiro de negócios com processo de Comércio Exterior eficiente.

“A partir de agora, a Villares Metals fará parte de um seleto grupo de empresas exportadoras, usufruindo de todos os benefícios concedidos pelas aduanas mundiais. Essa conquista somente atesta que estamos sempre à frente, fazendo o que é certo, com paixão e excelência”, afirma a Gerente de Administração de Vendas e Exportação da Villares Metals, Erika SIlva.

Entre os vários benefícios dessa certificação estão o contato direto com a Receita Federal, a prioridade nas exportações e mais agilidade nos processos perante a aduana brasileira e dos países que possuem o Acordo de Reconhecimento Mútuo (ARM) do programa OEA Brasileiro: Uruguai, China, Paraguai, Argentina, Bolívia, Peru, México e Colômbia. Além desses, os Estados Unidos estão em negociação. Para os clientes, essa certificação atesta maior previsibilidade no processo de entrega, gerando mais confiança e credibilidade.

Escolha a localização