Saiba mais sobre o Núcleo de Estudos de Usinagem em Materiais Avançados

03. Junho 2022

A usinagem de materiais com níveis de dureza elevada (acima de 50 HRc) tem sido tema de palestras e workshops ministrados por especialistas da Villares Metals. E, desde 2019, juntamente com outros players do mercado a empresa vem trabalhando ativamente no Núcleo de Estudos de Usinagem em Materiais Avançados - NEUMA.

O objetivo principal do núcleo é promover estudos em escalaindustrial da usinabilidade dos Aços Ferramenta pré-endurecidos, aplicáveis ao segmento de Moldes e Matrizes, bem como outras ligas de que apresentam trabalhabilidade desafiadora, na geração de dados de processamento no âmbito do domínio tecnológico e soluções avançadas de usinagem por meio das pesquisas.

Além da Villares Metals, participam do NEUMA outras empresas como a HERMLE-TECNOHOW, BLASER, SECO TOOLS e THERION, que dadas a suas expertises, aportam conhecimentos técnicos específicos na determinação customizada da melhor estratégia de usinagem, além de promoverem Workshops técnicos que abrangem temas como seleção e especificação de aços, lubrificantes, ferramentas e configuração otimizada de parâmetros de processo de fabricação.  

Quer saber mais sobre o NEUMA ou sobre os Workshops que iremos promover? Entre em contato conosco pelo e-mail metals@villaresmetals.com e fique de olho em nosso LinkedIn.

Escolha a localização