Sumaré completa 149 anos e Villares Metals comemora desenvolvimento da cidade

26. Julho 2017

Hoje, 26 de julho, Sumaré completa 149 anos e a Villares Metals não poderia deixar de prestar uma homenagem a essa cidade que é fundamental para a existência da siderúrgica. A Villares Metals está localizada em Sumaré desde 1996, quando assumiu a Eletrometal e toda produção de aços de alta liga, até então feita em São Caetano do Sul (SP), foi transferida. Atualmente, mais da metade do quadro de colaboradores reside em Sumaré.
 
Ao longo de mais de duas décadas, a Villares Metals se desenvolveu e cresceu graças também às oportunidades proporcionadas pelo município e teve o privilégio de ver as evoluções vividas por Sumaré. O bairro Jardim Santa Carolina, no qual a empresa está localizada, cresceu no entorno da Villares Metals, movimentando a região e levando muitos moradores para dentro de suas instalações.
     
A avenida Antônio Pereira de Camargo Neto - que dá acesso a portaria social da empresa – era uma via sem asfalto e, após sua pavimentação, tornou a circulação mais segura, trazendo benefícios aos moradores do bairro e aos motoristas que utilizam a região de acesso à Sumaré. Por outro lado, facilitou a entrada e saída dos veículos da siderúrgica, que utilizam a rodovia Anhanguera para o transporte de carga. Recentemente, no final de 2016, a Estrada Municipal Dirce Pinto Dalben - via de acesso ao bairro e ao clube dos funcionários da empresa - foi revitalizada e trouxe qualidade de vida aos moradores da região. Com um quilômetro de extensão, o trecho liga o bairro no entorno da Villares Metals ao anel viário da Rodovia Anhanguera e contou também com a construção de uma ponte de 15 metros de extensão, adaptada com pista de caminhada e ciclovia.

A criação do SPAço, que estimula a prática da atividade física, tornou-se também um local de convivência para os moradores do Jardim Santa Carolina. Com a disponibilização de aparelhos de ginástica voltados à terceira idade, adultos e também crianças, a praça propõe exercícios que desenvolvem equilíbrio e força muscular ao ar livre. Assim como o Clube ADC Villares Metals, que é aberto aos funcionários da siderúrgica e convidados e incentiva a qualidade de vida, lazer e bem-estar. O clube organiza diversas festas e eventos ao longo do ano, também abertos à população em ocasiões específicas.

Esses são alguns exemplos das transformações vividas e sentidas pela Villares Metals em Sumaré. Que venham outras e que a siderúrgica continue fazendo parte de muitas delas. Parabéns Sumaré pelos seus 149 anos!  

Escolha a localização