Quem Somos

Há mais de 70 anos, a Villares Metals atua no ramo de aços e ligas especiais. Seus resultados são frutos da qualidade, especificidade e diferenciais de seus produtos, além de serviços prestados. Em sua carteira de clientes estão indústrias que exigem alta tecnologia e segmentos de alto desempenho tais como: automobilístico, ferramental, energia, bens de capital entre outros.

O sucesso se deve ao know-how obtido ao longo do tempo e também a todo investimento realizado na fábrica, nas pessoas e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, que foca no estudo de novos produtos e processos para atender necessidades específicas dos clientes e do mercado em geral. Como resultado, a empresa é considerada a maior produtora de aços especiais não planos de alta liga da América Latina.

O que fazemos?

Várias possibilidades

A Villares Metals oferece soluções completas para vários segmentos e indústrias. Seu portfólio inclui: aços rápidos, aços-ferramenta (para trabalho a quente, trabalho a frio e moldes plásticos), aços inoxidáveis, aços-válvula, ligas especiais e peças forjadas.

Estrutura de primeira

Siderúrgica semi-integrada, conta com uma moderna aciaria elétrica, equipada com dois fornos elétricos a arco, fornos-panela, desgaseificadores (VD e VOD)¹, fornos de refusão (VAR e ESR)² e de fusão de indução a vácuo (VIM)³, lingotamentos convencional e contínuo, prensas hidráulicas de forjamento, laminadores de desbaste e acabamento, além de completas instalações para tratamento térmico, acabamento a frio e inspeção.

Com o objetivo de estar ainda mais próxima dos clientes e oferecer atendimento rápido e de qualidade, dispõe de Centros de Distribuição (CD), que somados tornam-se os maiores em aços-ferramenta da América Latina. Com área de 5.500 m2 na cidade de Sumaré/SP, 1.300 m2 em Joinville/SC e 1.200 m2 em Belo Horizonte/MG, conta com máquinas de corte e mais de 2.500 itens estocados. Essas três unidades atendem todo o Brasil.

Números

Em 2013/14, o volume de vendas da Villares Metals atingiu 87 mil toneladas de produtos acabados. Desse total, 70% foram destinadas ao mercado interno e 30% destinadas à exportação para a NAFTA, África, América Latina, Ásia e Europa.

¹ VD: Vacuum Degassing | VOD: Vacuum Oxygen Decarburization

² VAR: Vacuum Arc Remelting | ESR: Electro-Slag Remelting

³ VIM: Vacuum Induction Melting

Escolha a localização